História

O Atlético Clube da Malveira nasceu da fusão do Grupo Desportivo Recreativo Os Malveirenses e a Orquestra Típica da Malveira, por insistência de Domingos Aníbal dos Santos e Rogério Pires, responsáveis pelo Grupo Desportivo e Recreativo Os Malveirenses.

Também há alguns dados que Filipe Quinto e Vasco Trocato fizeram parte desta movimentação. As razões eram as de que a Sede não tinha condições e se danificavam os documentos do Clube.

Em Assembleia-geral realizada no dia 26 de Abril de 1940, no Cine-Teatro Beatriz Costa, Presidida por Miguel Judicibus Ferreira Ferro, nasceu o Atlético Clube da Malveira.

A primeira Direcção foi constituída pelos sócios:
António Campos Correia – Presidente e Domingos Aníbal dos Santos – Tesoureiro além de outros elementos. Miguel Judicibus Ferreira ficou como Presidente de Assembleia e Henrique Marques como Presidente do Concelho Fiscal.

Também foi deliberado de que a Sede do Atlético Clube da Malveira passaria a ser da Orquestra Típica da Malveira, no Largo da Feira, no prédio da loja do senhor Agostinho Alves.

Na data da Assembleia-geral não havia os Estatutos que deveriam reger o Clube, mas ficou formada uma Comissão constituída pelos seguintes elementos: Dr. Silvério Ramires Ferro, Miguel Judicibus Ferreira, António Campos Correia e Henrique Marques para os criar, sendo aprovados no ano seguinte, e que foram alterados passado algum tempo, e regem o Clube ainda hoje.

Partilhar...Share on Facebook300Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0